O Waze já ultrapassou a barreira dos 50 milhões de usuários em todo o mundo. O Brasil é o segundo país em número de usuários, depois dos EUA, com mais de 6 milhões. A plataforma chama atenção não apenas pelos ótimos números de usuários, como também vem se posicionando como uma excelente plataforma de anúncios, oferecendo um tipo de publicidade interativa e inovadora. Então vamos conferir mais detalhes sobre como anunciar no Waze, além de outros atraentes aspectos desse GPS social!
Como anunciar no Waze
O anunciante deve acessar seu painel no Waze para criar suas campanhas. O funcionamento é semelhante a outras plataformas, e ele deve informar os principais dados do negócio para o qual está criando a campanha. Depois é preciso configurar o anúncio com as informações solicitadas: foto, imagem destaque, categoria, descrições e as informações de contato. Lembrando que o foco do aplicativo está no atendimento local (de acordo com a proximidade dos usuários), portanto horário de atendimento e telefone são imprescindíveis.
Os anúncios do Waze funcionam no modelo por impressão ou CPM (Custo Por Mil). Quanto aos custos, o mínimo de verba mensal é de 50 dólares; e o cus
to para mil impressões tem o valor mínimo de 1 dólar.
Esses anúncios tem como principal prioridade aumentar a frequência e o volume de pessoas dentro do seu “business” e portanto funcionam muito bem para restaurantes, postos de gasolina, oficinas de carro entre outros.
Importante saber que seu negócio pode obter benefícios através dos anúncios mesmo não se encaixando nas categorias descritas acima.
Oportunidades no Waze
É interessante mencionar que pequenos empresários descobriram a possibilidade de anunciar no Waze justamente por serem usuários do aplicativo. O trânsito parado é sempre um momento para ter novas ideias, e uma boa dica para descobrir oportunidades no Waze é sendo um usuário ativo e interagindo. Faça uma análise de comportamento e tente descobrir oportunidades para seu negócio. Isso será muito útil na criação de suas campanhas no Waze!
O investimento é flexível, o anunciante só paga quando um usuário visualiza seu anúncio no mapa do Waze e isso só acontece quando o motorista está próximo a sua região.Os anúncios são segmentados por proximidade, mostrando a marcação do negócio no mapa apenas para usuários que estão na sua região. Ao ver o anúncio, o usuário pode saber mais sobre a empresa, visitar seu site obter o telefone ou navegar até o seu endereço.
Os anúncios são como pequenos outdoors, você pode escolher a logomarca, ícone, ou outra imagem exibida com seu pino. Essa mídia, é 100% interativa, ou seja, os motoristas podem clicar no pino para saber mais sobre você!