A Revolução Digital não para e existe cada vez mais competitividade com novas empresas investindo na Internet. Os vídeos tem sido um diferencial na hora de demonstrar produtos, habilidades, conhecimentos e resultados finais com clientes.
Os vídeos institucionais são muito uteis para passar a ideia da estrutura física de empresas e estabelecimentos com demonstração dos serviços prestados e benefícios ao contratar. Vídeos em animação 3D e 4D são uma ótima opção para quem não quer gastar dinheiro com elenco, cenário entre outras despesas que um vídeo institucional pode gerar ficando por conta de um profissional de áudio e vídeo com habilidades de criação.
Veja esse exemplo:
Além do Youtube que é uma plataforma específica para envio de vídeos de longa duração, as Redes Sociais (Facebook, Instagram, entre outros) são ótimas para divulgação de vídeos curtos e impactantes que vão direto ao assuntos de forma criativa conectados em outras plataformas (lojas virtuais, blogs e landing pages).
Certamente, seu público dispensará mais atenção a vídeos intuitivos e dinâmicos onde se despensa a necessidade da leitura excessiva, tornando mais divertido o entendimento.
O vídeo está dominando a Internet.
Seja como conteúdo principal ou como ferramenta de apoio para o que você já tem escrito, produzir vídeos vai ajudar a aumentar o engajamento do público com suas publicações. Isso porque muitas pessoas não têm tempo ou paciência, por exemplo, para ler textos muito extensos ou complexos. Produzir conteúdo em vídeo também pode fazer com que você consiga mais relevância por meio de compartilhamentos nas redes sociais e até em outros sites.
De acordo com pesquisas, inserir vídeos em um site pode aumentar o tempo de permanência da pessoa nele em até 2 minutos. Isso significa que ela passará mais tempo tendo contato com sua marca, seus diferenciais e terá um referencial muito mais forte dela caso realmente venha a realizar a compra.
Investir em vídeos é cada vez mais fundamental para qualquer negócio, mas lembre-se de que essas ações, assim como todas as outras em Marketing Digital, devem estar alinhadas à estratégia da sua empresa e ser executadas com planejamento e cuidado.
Além do mais, é sempre importante ter ferramentas eficientes para medir o retorno das suas campanhas e conseguir enxergar pontos negativos e oportunidades dentro daquilo que você está realizando.
Outro formato de vídeo que vem sendo cada vez mais utilizado no nosso dia a dia são os vídeos no formato retrato das lives stories das Redes Sociais (Instagram e Facebook), uma ótima estratégia de abordagem.
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