A consultoria em Marketing Digital tem o mesmo papel das demais consultorias: emitir conselhos especializados, detectar falhas e auxiliar o cliente no desenvolvimento de estratégias eficazes para atingir seus objetivos.
A consultoria atua através de um processo, cumprindo etapas para oferecer a melhor solução ao cliente. De forma sucinta, estas são as etapas:
Compreensão e absorção dos valores, missões e objetivos de curto, médio e longo prazo da empresa;
Desenvolvimento de um diagnóstico da presença digital da marca;
Confirmação dos objetivos após a análise de dados do diagnóstico;
Apresentação de um relatório detalhado das sugestões para a empresa
Análise de presença online;
Atuação dos concorrentes nas mídias digitais;
Definição e criação de pautas para criação dos conteúdos;
Definição dos canais para campanhas;
Definição da monitoria de sistemas, métricas e KPIs;
Por meio dessa estrutura, a consultoria de Marketing Digital é capaz de desenvolver soluções personalizadas e direcionadas para o nicho do seu empreendimento, gerando uma presença online marcante, com a cara e valores da sua empresa.
É sempre bom contar com a visão de alguém que não tenha envolvimento diário com a empresa. Especialmente quando essa pessoa tem expertise para auxiliar com ideias que podem turbinar seu negócio, certo?!
O consultor pode apresentar algum dado de uma forma que você não havia pensado antes, o que pode ser fundamental e agregar algo espetacular para o seu empreendimento.
Como um especialista consegue fazer esse diagnóstico? O consultor tem conhecimento e experiência para fazer uma análise de dados que contém informações essenciais. Quer alguns exemplos do que é analisado?
Que tipo de publicação gera mais engajamento nas redes sociais?
O que leva as pessoas a acessarem o seu site?
Por que pessoas abandonam sua loja online com itens dentro do carrinho de compras?
Como melhorar a conversões de campanhas de e-mail marketing?
Como construir uma landing page efetiva.
Tenha em mente que o consultor de Marketing Digital é um especialista que atende inúmeras empresas e nichos de negócio. Isso garante ao consultor ampla experiência com vários modelos de campanhas online, o que permite que o cliente economize, reduzindo anúncios e investindo em um marketing inteligente.
O que as pessoas hoje buscam saber sobre uma marca, vai além do que a própria empresa diz. Elas querem opiniões diversas e informações relevantes que passem confiança para que possam consumir sem grandes preocupações aquele produto ou serviço ofertado.
Com a consultoria é muito mais fácil crescer e atingir resultados positivos. Mas, tenha em mente que não dá para dizer se isso acontecerá em um mês ou um ano, este é um processo que demanda trabalho contínuo, análises e adaptações.
Tem espaço para todos conseguirem uma fatia do mercado, desde que saibam utilizar os meios e mecanismos disponíveis para não ser só mais uma oferta no mercado, só mais uma opção de franquia, só mais uma marca.
Solicite agora uma consultoria gratuita, tire suas dúvidas e turbine seu negócio!