Baixo custo
Ao comparar os custos de uma loja física com os da loja virtual, é possível observar uma grande diferença. Em um endereço físico, o investidor terá que arcar com o aluguel, a contratação de funcionários, arquitetos e engenheiros, e outras contas adicionais para a construção do local de vendas. Já um site pode ser montado facilmente, e o custo de manutenção mensal ou anual de hospedagem e domínio é mais baixo.
Comércio 24 horas
Esta característica é uma das mais importantes para os consumidores e empreendedores. O e-commerce pode funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana, sem parar, pois o sistema registra os pedidos mesmo quando não há uma equipe de plantão. Assim, os produtos são comercializados em uma demanda maior até nos feriados.
Alcance maior de clientes
A grande vantagem de um e-commerce é o seu alcance. Consumidores de diferentes cidades, estados e até países podem adquirir os produtos na sua loja online. Com um sistema de frete atrativo, é possível conquistar cada vez mais clientes e aumentar as conversões.
Divulgação
Atualmente, as redes sociais estão ligadas ao sucesso de várias empresas no Brasil e no mundo todo. Com o Facebook, o Twitter e o Instagram, é possível realizar divulgações massivas, com foco no seu público-alvo.
O e-commerce traz grandes benefícios para os clientes, para os consumidores e também para os fornecedores. Os grandes ganhos para os consumidores são, proporcionar compras mais eficientes, oferecendo um maior leque de escolhas, preços mais baixos e um alto nível de serviços personalizados. Também oferece novos tipos de produtos e serviços com novas maneiras de adquiri-los e está cada dia mais presente na vida dos brasileiros. Essa modalidade de compra e venda atinge uma surpreendente parcela da população. Algumas pessoas, inclusive, fazem todas as compras pela internet, pois acreditam ser o meio mais fácil e prático para adquirir produtos.
A facilidade de pesquisar e escolher itens com apenas alguns cliques e a agilidade do serviço de entrega atraem novos consumidores. Essa grande procura está convencendo os investidores a montar seus negócios como lojas virtuais, já que o mundo do comércio eletrônico está repleto de vantagens. Conheça algumas delas:
E-commerce ou Comércio Eletrônico é modalidade de transações comerciais de compra e venda por meio da internet com o uso de equipamentos eletrônicos.
No comércio eletrônico não existem barreiras para comercialização dos mais diversos produtos e nem empecilhos para atingir clientes nas mais diversas partes do mundo. E foi graças ao surgimento e a expansão da internet que o e-commerce vem crescendo cada vez mais.