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Foto do escritorMarcelo Alvim (Marvim Click)

Automação de Marketing Digital e suas vantagens.


Automação de marketing é hoje a menina dos olhos nos mercados mais maduros de Marketing Digital. As empresas que lá atrás entenderam a importância da rede e investiram construindo sua presença digital e produzindo muito conteúdo acabaram criando e tendo que lidar com um problema bom: encontrar formas de gerenciar e extrair o potencial de um número tão alto de Leads.


Não faz sentido escalar o número de vendedores na mesma proporção em que o número de Leads cresce, já que os Leads normalmente variam muito em estágios de compra e potencial (fit) para adquirir o seu produto ou serviço. É preciso uma inteligência maior para conseguir, de forma efetiva e em larga escala, fazer os Leads avançarem no processo sem a necessidade de um vendedor estar em contato apoiando cada passo.


Os modelos mais simples de relacionamento (email marketing tradicional ou mesmo as mídias sociais) não foram suficientes para dar conta do recado e a automação de marketing surgiu como saída viável e muito eficiente de resolver o problema. É por isso que hoje o tema é cada vez mais presente nos principais blogs e eventos da área e se tornou obsessão do departamento de marketing de diversas empresas.


Ainda assim, é algo muito novo. Alguns números indicam que hoje são pouco menos de 5% as empresas americanas que estão ativamente utilizando desse recurso. No Brasil, a prática é certamente ainda mais incipiente. Isso representa uma oportunidade gigante para quem quer começar, já que é muito mais fácil se destacar quando os concorrentes ainda não estão fazendo.


O que é automação de marketing?

Há muita falácia e muitos mitos a respeito da automação de marketing, por isso é importante esclarecer antes do que estamos falando. Muitos pensam que qualquer ação realizada automaticamente (como por exemplo, seguir de volta no twitter ou agendar postagens em mídias sociais) já sejam a automação de marketing em sua forma plena.

Essas são só ações simples e estão muito abaixo do que nós que buscamos resultados digitais, e os principais players do mercado consideram uma efetiva automação de marketing.

Para nós, automação de marketing significa entender e agir de forma personalizada e escalável com as pessoas que interagem com sua empresa nos diferentes canais online. É entender exatamente o interesse do Lead e seu estágio de compra e dar a ele todas as informações que precisa e são atrativas.


Benefícios e Vantagens da Automação

Sou Marcelo Alvim Gestor de tráfego acredito que e utilizando a automação no Seu Marketing você poderá obter uma variedade de benefícios, como por exemplo intensificar o ciclo de compra de cada cliente, além de propiciar uma clara visão sobre as interações com seus prospects e leads, mas lembre-se que o contato humano nas próximas etapas do funil pode elevar e muito o fechamento de vendas. Vamos conferir alguns dos principais benefícios para sua empresa.


– Redução de custo e aumento de vendas: Os custos são notavelmente reduzidos, diminuindo gastos desnecessários. Em relação às vendas se obtém um ganho ágil no fechamento, uma vez que, os leads já se encontram no último estágio do funil por conta da automação que fez um bom trabalho de engajamento e preparação para o processo de compra.


– Trabalha leads que ainda não estão prontos: Neste caso o lead nurturing tem uma enorme importância já que muitas vezes o que esses leads necessitam são maiores informações para assim criar credibilidade e confiança em sua marca.


– Economiza tempo e esforço: Você poderá diminuir consideravelmente o tempo e esforço antes gastos com trabalhos manuais, agora serão automatizados dando-lhe oportunidade de concentrar em suas campanhas gerando maior qualidade de conteúdo e eficiência no funil de vendas.


– Personalização: Esta é uma das maiores vantagens, pois lhe permite entregar um conteúdo estritamente personalizado e convidativo de acordo com o histórico de seu cliente em potencial, garantindo mais conversões de leads e fechamento de vendas.


Agora em posse desses conhecimentos seu próximo passo é deliberar suas práticas de organização e pensar em evoluir suas estratégias. Analise sua situação de mercado e invista nessa nova tendência de fazer Marketing. Automação de Marketing simplificando seu trabalho e agregando valor ao seu negócio.


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