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Foto do escritorMarcelo Alvim (Marvim Click)

Posicionamento Orgânico: O poder do SEO para o seu negócio.

SEO é a principal estratégia do marketing digital pois permite que o site da sua empresa esteja disponível quando o seu cliente potencial procurar no site responsável por 90% das buscas no país.

SEO é uma abreviação da expressão em inglês “Search Engine Optimization”, que em tradução livre significa: Otimização de sites para mecanismos de busca. Esta estratégia permite a organização do seu site para que buscadores,como o Google, o classifiquem como uma fonte de conteúdo relevante sobre determinado assunto, assim, em uma busca este site seria identificado como expressivo, aparecendo em melhores posições do que outros sites sobre o mesmo assunto, que não tem estratégias de otimização implementadas.

Independente do segmento do seu negócio, o SEO certamente será um grande aliado para o seu sucesso.

O ano de 2017 traz algumas novidades, e você precisa estar atento às mudanças para traçar uma estratégia eficaz.

Para aqueles que possuem entendimento em SEO, sabem que as transformações nesse setor ocorrem na velocidade da luz.

O Google vem trabalhando incessantemente para refinar seus algoritmos e assim recompensar páginas que apresentam conteúdos mais relevantes para o usuário. A relevância nos conteúdos é algo primordial, portanto se atente a essa questão valiosa.

Assim como nos anos anteriores, quem ainda dita as regras é o usuário. Se o conteúdo que você publicou for de qualidade e interessante para o leitor, você já tem algo à seu favor. O usuário entende que tem uma boa experiência nos seguintes casos:

  • Site de fácil acesso;

  • Conteúdo relevante;

  • Adaptação ao Mobile;

  • Uso correto de imagens.

Além desses fatores citados acima, o Google ainda passou a valorizar com mais intensidade o Mobile. O anos de 2016, segundo a própria empresa, foi marcado como sendo o primeiro onde as buscas em dispositivos móveis ultrapassaram as buscas nos desktops.

Vantagens do SEO

Abaixo separamos algumas vantagens que mostram o quão importante é utilizar essa ferramenta poderosa, que possui relevância total para o Google:

  • O custo é extremamente baixo;

  • Os esforços e investimentos trazem resultados satisfatórios;

  • Os usuários muitas vezes preferem os resultados orgânicos aos pagos;

  • Audiência altamente segmentada. Os usuários só visitam o site se estiverem realmente em busca dos produtos ou informações que você esteja oferecendo;

  • Promove o crescimento sustentável da sua empresa. Os planos de SEO para o ano de 2017 estão inteiramente ligados à experiência do usuário. Esse fator é predominante, portanto é justamente neste ponto que você precisa focar suas estratégias.

Para que seu negócio venha a prosperar, é viável que haja uma melhora na forma com que as pessoas interagem com as suas páginas, sites e até mesmo com suas redes sociais.

Como fazer para que seu site esteja na primeira página? Existem duas formas: Primeiro, com uma campanha de links patrocinados no Google Adwords, onde você investe para aparecer no topo ou lateral da página. Esta é uma forma de publicidade que gera maior retorno em menor tempo, entretanto, em alguns segmentos em que há grande concorrência, o custo da campanha, baseado na compra de cliques em determinadas palavras-chave, tende a aumentar. A outra forma é através do SEO, com a criação de um estudo do índice de pesquisa dos internautas, elaboração de conteúdo adequado ao seu público-alvo e outras formas de otimização. Então você deve estar se perguntando: não seria mais fácil pagar pelo link patrocinado? Sim, seria. Mas os links patrocinados tendem a ter menor visibilidade que os resultados naturais da pesquisa, de forma similar aos comerciais da TV e do rádio e, por isso, uma parcela dos internautas ignora os resultados pagos, por saber que se trata de propaganda. Portanto, mesmo que a sua empresa faça a opção de executar ações de links patrocinados ao invés de investir nas técnicas de SEO, tenha em mente que o ideal seria trabalhar os dois juntos. Você pode investir em links patrocinados e aparecer rapidamente nas pesquisas obtendo então resultados a curto prazo, enquanto o site é otimizado. Quando o site estiver bem posicionado nos resultados das pesquisas, sua empresa vai ganhar mais credibilidade e poderá direcionar parte do orçamento de links patrocinados para outras ações de marketing digital.

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