Você já pensou o que seria da sua empresa se não houvessem clientes? Se você possui um negócio, você precisa de clientes. Sem eles não adianta nem acordar cedo e pegar transito para ir trabalhar, não é mesmo?
Conseguir clientes é um dos maiores desafios de todos os empresários, pois não é uma tarefa fácil! E por essa dificuldade — todos os empresários precisam de um plano de marketing e estratégia comercial que sejam integrados e efetivos para seu negócio prosperar e crescer.
“Como fazer o marketing da minha empresa?”
Muitos empresários de pequeno e médio porte, pensam que a melhor forma de realizar o marketing de suas empresas é fazer isso internamente. Você até pode contratar bons funcionários para fazer isso para você. Mas existe um grande problema.
O grande problema de fazer o próprio marketing da sua empresa, é que sua empresa não é de marketing!
Você já parou para pensar quanto tempo terá que dedicar ao marketing para conseguir fazer uma boa estratégia e executá-la?
Por sua empresa não ser desse setor, terá muitas vezes que tirar o foco da sua especialidade, que são os seus produtos ou serviços, para focar na conquista de novos clientes.
Isso prejudicará a eficiência da sua empresa e consequentemente seus resultados, não é mesmo?
Apresentamos algumas boas razões para contratar uma Agência de Marketing Digital e Inbound Marketing para alavancar seus negócios
1. Economia de Tempo = Dinheiro
Você pode possuir uma equipe interna fazendo tarefas de marketing digital como por exemplo, escrevendo conteúdo, desenvolvendo plataformas de mídias social, trabalhando listas de e-mails, atualizando website, fazendo análise de métricas, entre outras coisas. Entretanto se você faz isso internamente e não está colocando o foco em seu negócio, é preciso considerar o melhor uso do tempo e conhecimento da sua equipe no que ela deveria fazer melhor: trabalhar no seu negócio! Afinal tempo é dinheiro.
2. Resultados com Serviço de Nível Profissional
A contratação de um analista de marketing digital para execução ficará limitada as competências desta pessoa. Com uma agência especializada, haverá várias outros profissionais com competências e experiências unidas para ajudar sua empresa a atingir seus objetivos através de estratégias e operações eficazes de forma profissional.
3. Tenha uma Visão Externa
Você entende o seu negócio, como e porquê o faz! Mas sabe exatamente o que atrai os seus clientes na web? Seus conceitos, por ter uma visão interna, podem ser um pouco tendenciosos.
Quando você trabalha com um agência que tem estratégia no DNA, ela irá te ajudar a ter novas perspectivas dos potenciais compradores e propor formas de aumentar a conversão e atingir os objetivos traçados para o seu negócio.
4. Obtenha vantagem competitiva e experiência avançada no Marketing Digital
Possuir uma pessoa em sua empresa que acompanhe a agência em termos estratégicos e nas ações será um diferencial, afinal o conhecimento desenvolvido será de posse da sua empresa. Esse profissional irá entender quais as melhores ações e resultados para o seu negócio. Sua presença, absorvendo toda a expertise da agência, reduzirá o tempo de aprendizado em relação as melhores práticas de marketing digital da sua empresa.
5. Acesso a novas tecnologias
Uma agência digital domina e utiliza as tecnologias de ponta de marketing digital, evitando que a sua empresa precise adquirir licenças e conhecimentos técnicos da utilização destas tecnologias. Com estas ferramentas nas mãos de profissionais qualificados, que irão fazer o melhor uso, os resultados e análises entregues serão os melhores possíveis.
6. Agilidade e Flexibilidade
Com uma agência, o tempo de aproveitar oportunidades de marketing é muito maior, não competindo com projetos internos do negócio. Isso deixará seus profissionais de marketing focados em questões do seu negócio.
Veja algumas ações que envolvem uma agência digital para os seus clientes e contribuem com expertise, agilidade e flexibilidade das ações:
Planejamento das ações
Gerenciamento dos processos
Definição de arquitetura de informação e de conteúdo
Desenvolvimento de campanhas em mídias digitais
Planejamento, execução e acompanhamento de ações em redes sociais
Acompanhamento e definição de métricas para avaliação das ações
7. Maior produtividade
Em negócios de pequeno e médio porte, muitas vezes os recursos do marketing são compartilhados, fazendo com que o peso do marketing recaia sobre os ombros do gestor ou empregado que está trabalhando em outras tarefas ao mesmo tempo, o que pode ocasionar estresse e baixa produtividade e gerar resultados ineficientes.
Com uma agência, o esforço de marketing sai dos ombros da empresa, deixando o pensamento livre para focar nos negócios e cobrar os melhores resultados.
8. Aumenta a Performance
Se você trabalha o marketing digital internamente é provável que não possua muitos canais ativos. Muito provavelmente estará focado em sua lista de e-mail ou Facebook, ou ainda campanha de links patrocinados. Pode ser que falte tempo para manutenção do site, publicações do blog, entre outros.
Com uma agência de inbound marketing, estes cuidados são delegados e executados de forma profissional e dentro de uma metodologia, com processos que permitem analisar os resultados e buscar performance dos canais para conversão de negócios e atingimento dos objetivos de negócio.
9. Economize
É verdade que para contratar uma agência de inbound marketing é necessário empenhar um capital mensal, mas é possível comparar este investimento com o custo benefício dos outras 8 itens citados acima, além de outros custos gerados através de uma equipe interna. Custos por exemplo que incluem salário, recrutamento, treinamento, softwares, espaço físico, passagem etc. Compare a contratação de uma agência x equipe interna, analisando o custo-benefício.
10. Cresça e Evolua Rápido
Com uma agência de inbound marketing, focada em resultados, o foco será em crescer e obter melhores resultados, evoluindo o negócio. Com uma equipe interna a empresa corre o risco de no momento de expansão, alguns fatores impedirem a evolução, como por exemplo: dificuldades em encontrar profissionais qualificados, alto investimento para manter uma equipe multidisciplinar, perder estes profissionais, precisar de mão de obra para lançamento específico, fazer um investimento em equipe que não faz parte do negócio da empresa, etc…
O marketing digital está evoluindo e as empresas que aprenderem e rápido como gerar resultados neste ambiente terão vantagem em relação ao seu mercado.
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