Hoje em dia, cada vez mais os restaurantes têm aderido ao uso de aplicativo de Delivery, onde o pedido é feito pela internet bastando usar o celular ou até mesmo pelo Facebook. O comércio eletrônico tem crescido a cada a ano e com ele estão vindo mais e mais oportunidades.
Os aplicativos de Delivery têm tomado cada vez mais o espaço do tradicional pedido via telefone. Isso porque grande parte da população brasileira já possui e faz uso frequente de Smartphone, seja para se conectar, se entreter, buscar informação ou mesmo fazer compras! É aí que está a chance de você expandir o seu negócio!
Seu restaurante ainda não está inserido neste meio?
Então essa é a hora de você criar presença online, atrair público e aumentar as suas vendas!
Marketplace
Aplicativos como o IFood e Pedidos Já funcionam como uma ponte entre o seu restaurante e usuários em busca de uma refeição com a facilidade da entrega em casa.
Principais Vantagens: Uma boa escolha para quem está iniciando nesse meio, por não ter gastos com desenvolvimento e manutenção do aplicativo. Esses aplicativos têm uma base de usuários grande, dependendo do seu segmento e região você pode ser facilmente encontrado.
. Principais Desvantagens: É necessário pagar comissão das suas vendas para o aplicativo, essa comissão varia entre 10% e 15%. Em alguns casos, é cobrada ainda uma mensalidade para que seu restaurante esteja na rede de restaurantes do aplicativo. Além disso, o seu comércio divide espaço com muitos outros restaurantes, dos mais diversos segmento
Aplicativo de Delivery Próprio
Uma boa alternativa para escapar das altas taxas dos aplicativos de Marketplace e conseguir fortalecer a sua marca no universo digital, é desenvolver um aplicativo próprio para seu restaurante. É importante manter presença no cotidiano das pessoas.
Então me responda: onde elas estão hoje dia? Onde é que elas procuram informações? Acertou se você disse: no celular!
Assim como já falamos da importância da presença nas redes sociais, ter seu próprio aplicativo no celular da pessoa vai gerar muita presença, criar valor e lembrança da sua marca.
Além disso, os custos em comissão que você pagaria para Marketplace não existem. Você teria sim custos com desenvolvimento, manutenção e atualização do aplicativo, mas isso se paga com o tempo.
O lado bom disso, é que com o Delivery Direto você investe apenas a mensalidade e uma taxa de adesão, muito inferiores ao custo do Marketplace e do desenvolvimento de um aplicativo, contratando uma empresa de específica (estes custos poderiam variar entre R$ 20 mil e R$ 80 mil, pelo menos), como mostramos no post onde falamos sobre o desenvolvimento de aplicativos.
Você não pagará comissão pelas vendas, não terá preocupações com manutenção e atualização da ferramenta, por que nós fazemos isso para você.
O melhor? O aplicativo vai ter a sua cara, a sua marca. Você não será apenas mais um entre muitos. São muitas as vantagens!
Envios de Notificações Push ao usuário
Tendo seu próprio aplicativo você pode enviar notificações aos usuários nos momentos em que as pessoas mais necessitam dos seus serviços, como em dias de chuva e finais de semana. Algo que não acontece quando você está inserido em um aplicativo de Marketplace.
Nessas notificações você pode mandar promoções, novidades e simplesmente pedir para a pessoa entrar no seu aplicativo.
A partir do momento que o cliente possui seu aplicativo, é um sinal de que ele está disposto a comprar algo do seu restaurante com uma maior regularidade.
Os aplicativos possuem a opção de enviar Push (notificações). Fazendo isso de forma estratégica, como num dia de chuva ou perto da hora do almoço/jantar, por exemplo, seus clientes vão lembrar de você e existe uma grande chance de considerarem fazer aquele pedido especial, a não ser que já estejam planejando um cineminha.
A ferramenta de notificações é extremamente poderosa, já que uma vez aprovada a exibição no aparelho do cliente (que será feita por ele durante o primeiro uso), você terá total controle sobre, quando, como e o que mostrar para ele.
Imagina, uma sexta-feira à noite, aquele cansaço de final de expediente, quando às 17:50 aparece uma mensagem no seu celular: “A semana foi puxada, né? Que tal relaxar em casa, enquanto nós cuidamos da comida? “.
Unindo as duas estratégias
Você pode ainda usar os aplicativos de Marketplace e ter o seu próprio. Neste caso você usaria os aplicativos de Marketplace para conquistar novos clientes, já que eles têm uma grande base de usuários, depois você aproveita para migrar esse cliente ao aplicativo do seu restaurante.
Uma forma te fortalecer o seu aplicativo, é divulgá-lo em embalagens da sua comida ou Flyers, por exemplo, junto com uma promoção como: “Pedindo pelo nosso aplicativo você ganha um refrigerante na sua primeira compra” ou “Receba 20% de desconto na sua primeira compra”.
Você pode também fazer um programa de fidelidade no seu aplicativo, em que na 10ª compra, o ele ganha uma pizza doce de graça, por exemplo.
Com o Delivery Direto, o seu aplicativo de Delivery vai dar a opção para você emitir tanto cupons de desconto, quanto voucher de programa de fidelidade com muita praticidade. Isso vai facilitar a aquisição de novos clientes e melhor que isso, a fidelização.
Ainda tem dúvidas?
Você ainda tem dúvida de que que seu restaurante precisa tornar-se digital? São muitas as vantagens e oportunidades! Seu restaurante não pode ficar de fora!
Entre em contato conosco para saber mais informações de como você pode ter seu próprio aplicativo e site próprios de Delivery, não pagar mais comissões aos aplicativos de Marketplace e ainda fortalecer a sua marca, visite www.marvimclickmarketingdigital.com/deliveryproprio