Conheça sobre esta poderosa ferramenta de comunicação e veja suas as vantagens quando utilizadas dentro de uma estratégia de Marketing Digital e amplie a visibilidade do seu negócio de forma direta e objetiva.
O Whatsapp é o aplicativo preferido de muita gente, sendo o primeiro que elas conferem quando acordam e o último que olham antes de dormir. Tem mensagens da família, dos amigos, da faculdade e do trabalho. No Brasil, 96% dos usuários de smartphones têm o Whatsapp dizem as pesquisas.
Devido a essa grande utilização dessa ferramenta para comunicação na forma prática de contato, podemos observar a melhor taxa de abertura entre todas as outras (E mails, Redes Sociais e SMS). Nós, por exemplo, sempre quando vemos uma nova mensagem no Whatsapp mesmo não conhecendo o remetente temos a curiosidade de saber sobre o conteúdo da mensagem!
Ta aí uma grande oportunidade de enviar materiais qualificados sobre seu empreendimento. Como: Apresentações em PDF, Power point, links de Sites/Blogs, Redes Sociais ou até mesmo imagens com textos de seu produto, serviços e contato para retorno dos futuros clientes.
Pensando nisso, os desenvolvedores do software Whatsapp criaram uma versão especialmente para empresas, chamado Whatsapp Business que incluí na sua interface informações profissionais (endereço, horário de funcionamento, descrição do negócios e links para site próprio).
Existem inúmeras funcionalidades interessantes no Whatsapp Business, dentre elas a função de links para a conversação, onde o interessado pode enviar uma mensagem automática para empresa. Além dessas opções existem também mensagens de ausência, mensagens de saudação, respostas rápidas e automáticas da empresa para o cliente que são ativadas por palavras-chaves pré programadas.
Desenvolvedores têm ampliado o potencial dessa ferramenta com softwares de captação de contados de Whatsapp de acordo com as regiões, onde além de baixar milhares de novos contatos e sinalizar a existência de Whatsapp vinculado aos números, também efetua envio de mensagens simultâneas aos mesmos.
→ Dicas de como aproveitar o potencial do Whatsapp Marketing:
O Whatsapp é É uma ferramenta que permite manter um contato direto e gratuito com o público. Incluindo tirar dúvidas, fazer pesquisas de opinião, fechar vendas e aumentar o seu alcance. O Whatsapp Marketing pode ser econômico e acessível. Mas não quer dizer que seja fácil. Justamente por todo empreendedor ter acesso, essa ferramenta também é a uma das recordistas de deslizes e erros. Veja mais abaixo as principais estratégias.
1. Relacionamento e atendimento ao cliente em outro nível
No marketing é difícil fazer afirmações universais e cravar verdades absolutas, porque tudo muda muito rápido. Mas se tem uma coisa que é importante para qualquer negócio, em qualquer lugar do mundo, é um bom atendimento.
Ser atendido com rapidez, educação, ter todas as dores e dúvidas resolvidas. Isso ganha qualquer cliente.
O Whatsapp Marketing é uma ótima forma de você oferecer um tratamento exclusivo, com respostas imediatas.
Se quiser montar um canal de atendimento rápido e fácil para responder as dúvidas dos clientes, pense no Whatsapp como opção. Mas claro: pense se você tem estrutura e recursos humanos para responder prontamente as mensagens.
Não adianta tentar colocar essa estratégia em prática e ficar sem responder o seu cliente por horas.
2. Envio de Promoções
Utilizar o Whatsapp para vendas é uma das estratégias mais utilizadas pelas empresas.
Uma rede de supermercados no Paraná encontrou no Whatsapp Marketing a melhor forma de divulgar as ofertas e promoções.
Para evitar spams e mensagens a clientes que não querem o serviço, a empresa só se comunica por Whatsapp quando o usuário cadastra o número e envia uma mensagem para efetivar o cadastro.
Além das vendas e anúncios, a rede de supermercados também usa o Whatsapp para atendimento e diálogo com os clientes, complementando os canais nas redes sociais.
3. Notícias e conteúdos de muito valor gratuitamente
Do mesmo jeito que você pode enviar promoções e os melhores preços para os seus clientes, experimente enviar notícias que tenham a ver com o seu ramo de atuação.
Por exemplo, uma nutricionista que viu um novo estudo que saiu e se encaixa perfeitamente na dieta de um paciente, pode enviar por Whatsapp.
Isso mostra uma preocupação do empreendedor com os usuários, além de estar atento ao mercado e as últimas novidades, gerando autoridade.
4. Conteúdo viral: áudio, vídeo e fotos
O Marketing Viral é uma forma de impactar um público de milhões sem precisar comprar espaço na mídia.
A ideia é criar um conteúdo criativo e impactante, e atingir a maior audiência possível de forma rápida, por meio do compartilhamento instantâneo da mensagem.
E o Whatsapp é o território perfeito para se espalhar esse tipo de conteúdo.
Por isso você já deve ter visto e compartilhado algum conteúdo viral no Whatsapp. Tome cuidado apenas para não fazer isso com frequência e lotar a conversa com seus clientes apenas com virais. Mas usada com inteligência, os virais são outra forma de impactar e emocionar a sua audiência.
5. Conteúdos com links para Landing Pages
Produzir marketing de conteúdo com qualidade é uma prioridade para qualquer empreendedor que trabalha em plataformas digitais.
E no final, o objetivo é sempre a conversão. Seja converter uma lead ou fechar a compra com um cliente.
As maiores taxas de conversão do marketing digital envolvem landing pages na estratégia.
Landing page é uma página de conversões, também chamada de página de destino ou de entrada. Ao utilizar uma linguagem direta e objetiva, ela tem como foco conduzir o usuário a realizar uma ação no seu site ou blog.
Uma das formas de se fazer Whatsapp Marketing é enviando links com suas landing pages, informando para a audiência os benefícios que ela terá ao clicar.
Seja o download de um E-book, um Webinário, formulário ou qualquer outro conteúdo de valor para a sua audiência.
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